Atividades Culturais na Quinta

  • Sonho e Esperança: um Recital de Canto e Piano com Ângela Silva e João Rosa. Sábado dia 17 de Junho, pelas 21:00! O Sonho comanda a vida e a Esperança é um farol que nos guia e dá sentido aos nossos passos. Se alguns nos asseguram que apenas se sonha nas noites de Verão, sonhemos então com a frescura do recomeço, os anseios de mudança, os desejos de que tudo se harmonize e de que a paz se estabeleça de forma duradoura.
    Neste programa daremos destaque a estes estados de alma: com Puccini, a esperança de Magda em convencer “Babbino” a deixá-la casar com o príncipe adorado. Com Liszt, o sonho ganha a forma do amor ou do desejo de ser Rei. Com Mahler, seguimos o sonho de um soldado, em guerra, que aspira a voltar para os braços da sua amada.
    A seguir ao concerto iremos oferecer um chá gastronómico com produtos da Quinta, prova de vinhos e queijos.
  • Programação Musical para os próximos meses. Todos os meses uma proposta musical diferente! A Quinta das Alagoas tem o prazer de organizar um Recital de Canto e Piano dia 17 de Junho, pelas 21h00: “Sonho e Esperança”, com Ângela Silva (soprano) e João Rosa (piano). Puccini, Artur Santos, Franz Liszt, Ll. Weber, G. Mahler, C. Gounod, H. Duparc, J. Strauss. No dia 26 de Julho, às 21h00, mais uma edição de “Às Quartas na Quinta” coms uma noite de violoncelos inserida no X Festival Internacional de Cordas da Academia de Música de Lagos. Dia 19 de Agosto às 21h00 teremos JAzz na Eira com o Hugo Alves Trio. Dia 14 de Outubro às 15h00 celebraremos o Dia Internacional da Música com um Recital de Piano e Violino com Elena Tsouranova (piano) e João Pedro Cunha (violino). A seguir aos concertos iremos oferecer um chá gastronómico com produtos da Quinta, vinhos e queijos.